[nome] Fabiana
[idade] 17 anos
[estudo] 3º ano EM
[Siiim] musica, viagem e gentileza
[Nããooo] ignorância, ciências exatas e mediocridade



    Meu humor atual - i*Eu





Name

URL or Email

Messages (smilies)


                

[x] Novo Fotolog :)
[x] Flor e Cia :p
[x] Blog da Maninha LU:)
[x] Blog da Carowl :)
[x] Blog da Tais :)
[x] Blog da Nalu:)
[x] Blog da Biscoiteira:p

quarta-feira, dezembro 18, 2002
Escrevi isso ano passado e cheguei a ganhar 0,5 na média de LP!

UM NATAL DIFERENTE

Já era final de Novembro e, como toda criança, comecei a preparar minha lista para o Papai Noel. Não havia feito xixi na cama, nem brincado com fogo (quer dizer... Que havia, havia, mas Papai Noel entenderia.)
Comecei minha lista com a boneca que mais queria: era de pano e com trancinhas; não falava nem se mexia, talvez tenha sido isso que me chamou atenção nela. Na lista também coloquei, dentre outras coisas, uma caixinha de pintura e um Geoatlas, para ter todo o mundo em minhas mãos.
Tudo foi feito com muita vontade e carinho. Assim que terminei minha cartinha entreguei-a para minha mãe, a única que sabia o endereço do Bom Velhinho. Aquele sempre que me colocava em “enrascadas”: meus amigos mais velhos riam de mim. dizendo que ele não existia, mas eu sabia que não era verdade e, por isso, os ignorava.
Certo dia, em casa, vendo as fotos que ficavam na mesinha de cabeceira branca, da minha mãe, achei um envelope que nele estava escrito: Para Papai Noel. Não exaltei em perguntar o porquê da tal carta lá.
Perdida em tantas explicações, minha mãe só queria me dizer que não teve tempo de enviá-la.
Começava a entender porque sempre chagava atrasada para ver meus presentes e porque nunca podia andar pela casa toda, sempre havia partes que não se podia ir.
Só me restava me contentar, mas entendi, embora criança, minha mãe. A verdade é que o Barbudo existe, mas de maneira diferente. Existe na fantasia da ingenuidade infantil, na qual, nunca morreria.



Fabiana
Natal de 2001

Postado por fabianA [12/18/2002 06:28:00 p.m.] 0 comentários